Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Vale do Taquari

Semeia EMAU da Univates auxilia na reconstrução de cidades da região do Vale do Taquari

Por Lucas George Wendt

Postado em 19/09/2023 10:38:25


Compartilhe

Uma frente de trabalho envolve o auxílio à Defesa Civil no mapeamento detalhado das áreas afetadas em vários municípios. Isso inclui a criação de desenhos detalhados e a sobreposição de imagens capturadas antes e depois do desastre. Esse esforço de documentação abrangente será importante para compreender a extensão dos danos e planejar o processo de reconstrução.

Nesta semana, a equipe do Semeia está ativamente apoiando a cidade de Arroio do Meio, Roca Sales, e outras conforme demanda da equipe da Sedur/RS,  mobilizando graduados, estudantes, professores e equipe do Escritório Modelo para auxiliar nos esforços de recuperação.

 

Estudantes e ex-alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, bem como de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental, interessados em apoiar essas iniciativas, são incentivados a entrar em contato com o Escritório por meio do e-mail emau@univates.br. O escritório está organizando escalas de trabalho para as próximas semanas, visando maximizar a assistência à recuperação da região.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar