Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.
As aulas serão retomadas na segunda-feira (25/09), após a ação da força-tarefa estadual na normalização da situação no Vale do Taquari. A visita às salas de aula dos Prédios 3 e 7 foi guiada pela reitora da Univates, Evania Schneider, e pelo presidente da Fundação Univates, Ney José Lazzari.
Schneider aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso da instituição, desde sua fundação, com a comunidade do Vale do Taquari. "Se nós somos o que somos é por causa do Vale. Estamos abrigando os militares do exército e dos bombeiros. A Defesa Civil está com um QG regional também. Precisávamos fazer e vamos continuar fazendo", declarou.
O compromisso na universidade se encerrou com uma visita às instalações da cozinha, onde funcionários e voluntários têm preparado mais de 1000 refeições todos os dias. Além de preparar e montar as marmitas, a equipe tem tido um zelo especial ao personalizar as embalagens com recados e desenhos. O vice-governador também deixou sua mensagem de apoio e conforto.
