Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.
A Emei é administrada em parceria pela Fundação Univates e a Prefeitura de Lajeado, tendo sido inaugurada em dezembro de 2020. A parceria entre Universidade e Poder Público permite a interação e a aproximação da área da Educação Infantil na cidade com projetos de ponta desenvolvidos no Ensino Superior, o que qualifica ambos os segmentos.
No último sábado, dia 21 de outubro, a Emei SER, em parceria com a Liga da Pediatria da Univates, proporcionou um momento de aprendizado voltado para as famílias e profissionais das turmas de Berçário, A1, A2, B1, B2, C1, C2, C3, D1 e D2. O evento, que teve início às 8h30min para as famílias das turmas Berçário, A1 e A2, e às 9h30min para as turmas B1, B2, C1, C2, C3, D1 e D2, foi exclusivamente voltado para pais e/ou responsáveis, abordando temas voltados ao desenvolvimento e cuidado das crianças.
Já para as famílias das turmas C1, C2, C3, o tema abordado foi "A autonomia da criança", destacando a importância de promover a independência e a autodeterminação nas crianças em idade pré-escolar, contribuindo para o desenvolvimento saudável.
Por fim, as famílias das turmas D1 e D2 participaram de discussões sobre "Comportamento desafiador", explorando estratégias para lidar com desafios comportamentais em crianças, visando promover um ambiente de aprendizado e cuidado.
O evento é uma demonstração do compromisso da Universidade e de seus estudantes em fornecer orientações e conhecimentos que sejam voltados, também, para a comunidade: neste caso, envolvendo o desenvolvimento saudável das crianças, e reunindo famílias, educadores e profissionais.
Saiba mais
As ligas acadêmicas, no contexto do curso de medicina, são organizações estudantis geralmente formadas por estudantes de medicina que compartilham interesses e paixão por áreas específicas da medicina ou tópicos de saúde. Elas desempenham um papel importante no enriquecimento da educação médica, no desenvolvimento de habilidades clínicas e na promoção de pesquisa e atividades de extensão.
