Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.
Durante as semanas que antecederam a visita, os alunos tiveram a oportunidade de explorar os livros de Morgana Hattge. A partir deles, realizaram atividades diversas, como discussões em grupo, escrita criativa e até mesmo a criação de uma janela gigante, que se tornou um símbolo da visita da autora. Os estudantes, ansiosos para o encontro com Morgana, prepararam questionamentos para a autora, resultando em uma interação significativa entre leitores e escritora.
A visita culminou com a oportunidade de os alunos tirarem fotos com Morgana Hattge e homenageá-la pelo impacto de suas obras. A janela, criada em homenagem à história "A Maria na Janela", tornou-se um cenário para as fotografias, simbolizando o encontro entre os jovens leitores e a autora.
Tem interesse de pesquisa especialmente nos seguintes temas: gestão e políticas educacionais, inclusão, diferenças, currículo e formação de professores, estudos decoloniais. Possui experiência docente em escolas regulares em todos os níveis (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Superior). Membro integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa em Inclusão (Gepi/Unisinos/CNPq) e do Grupo de Pesquisa Currículo, Espaço, Movimento (CEM/CNPq). Além das atividades acadêmicas, se dedica à escrita literária voltada para o público infantil.