A professora Jamile Weizenmann coordena o projeto de extensão Habitar Bem, que realiza ações para que a população em situação de vulnerabilidade social tenha acesso à moradia digna e de qualidade. “Vale ressaltar que, neste último ano, firmamos parceria com o projeto Capacete Rosa, idealizado pela Associação Marines. Assim, também estamos trabalhando para qualificar as competências e habilidades das mulheres da comunidade para o mercado de trabalho na construção civil”, acrescenta a docente.
Jamile comenta que, embora o projeto Habitar Bem tenha sido reconhecido pela sua metodologia como um todo, as ações voltadas à comunidade-alvo do Capacete Rosa possibilitaram atender aos critérios de avaliação estabelecidos na Tertúlia temática sobre direitos humanos e universidade. “Acredito que receber o destaque é uma forma de reconhecimento e valorização do nosso projeto, da sua potência de transformação e impacto no território e no processo de formação integral do estudante”, destaca a professora.
“A premiação tem um grande significado para nós, pois nossos projetos ficaram entre os oito premiados na modalidade Tertúlias, sendo os únicos de fora da Ufrgs”, enfatiza Alves. Para a professora Jamile, “isso significa que estamos no caminho certo em nossa forma de compreender e trabalhar a extensão universitária. Estamos orgulhosos e motivados para seguirmos realizando nossas ações”.
Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.
