“A profissionalização para a permanência no agro” foi tema de uma palestra ministrada pelo professor Alexandre Marcelo Schneider, coordenador do curso Técnico em Agronegócio da Universidade do Vale do Taquari - Univates, no dia 30 de novembro, durante o I Seminário Agropecuário, realizado pela Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova. O evento faz parte do projeto Escola do Legislativo, baseado em experiências de outras cidades como Novo Hamburgo, que tem como objetivos aproximar a Câmara da população por meio de eventos voltados ao desenvolvimento da comunidade e dos estudantes e capacitar servidores do Legislativo e Executivo e os próprios vereadores.
Segundo o presidente do Legislativo, vereador João Batista Fernandes da Silva, a economia de Fazenda Vilanova depende do setor primário. “São homens e mulheres que geram emprego e renda, plantam, empreendem, inovam e administram. Está na hora de o Poder Público trabalhar junto com essas pessoas, visando a muito mais do que o fortalecimento da nossa economia, mas também à qualidade de vida no campo”, frisou. Silva mencionou que é importante investir no desenvolvimento e na continuidade das atividades no campo e agradeceu à Univates por ser parceira neste trabalho.
O público da palestra também teve a oportunidade de conhecer a Univates, especialmente o Centro de Educação Profissional (CEP) e o curso Técnico em Agronegócio como opção para quem deseja se profissionalizar na área.
