Inscrições para o Cursinho Popular da Univates ‒ VestVates estão abertas

Postado as 02/02/2024 16:12:17

Por Natalia Nissen

O Cursinho Popular da Univates ‒ VestVates é um projeto de extensão da Universidade do Vale do Taquari - Univates que tem como principal objetivo preparar estudantes que já concluíram o Ensino Médio, ou que estão quase concluindo, para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vestibulares e outros processos seletivos para ingresso no Ensino Superior. A participação é gratuita, e as inscrições para 2024 já estão abertas. Neste ano, são ofertadas 15 vagas. Os interessados devem preencher o formulário disponível neste link até o dia 23 de fevereiro.

Os inscritos participarão de uma prova no dia 24 de fevereiro, e as vagas serão preenchidas de acordo com a classificação das notas obtidas pelos candidatos. Prioritariamente, serão chamados os alunos que concluíram o Ensino Médio na rede pública de ensino. Caso as vagas não sejam preenchidas por esse grupo, serão chamados os alunos que realizaram o Ensino Médio na rede privada com bolsa (parcial ou integral). Por fim, serão chamados os alunos da rede privada de ensino, em ordem decrescente de notas.

Nicole Morás

O edital do processo seletivo está disponível neste link.

A lista dos convocados para matrícula na primeira chamada será divulgada no perfil do VestVates no Instagram (@vestvates), no dia 25 de fevereiro. As aulas iniciam em março e ocorrem de segunda a sexta-feira, das 19h10min às 22h30min, na Univates, em Lajeado, sendo ministradas por estudantes da graduação e da pós-graduação da Universidade.

Estudantes do projeto de extensão VestVates são aprovados em vestibulares de universidades federais

Vagas para professores

Interessados em serem professores voluntários no VestVates podem entrar em contato com a equipe do cursinho pelo Instagram. Podem participar voluntários de diferentes áreas do conhecimento, sem necessidade de serem diplomados em cursos de licenciatura.

Dúvidas sobre o VestVates podem ser esclarecidas pelo e-mail vestvates@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-10