Nicole Morás

HBB está entre os 80 melhores hospitais do Brasil

Postado as 01/03/2024 17:27:29

Por Redação Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.

O Hospital Bruno Born (HBB) destacou-se entre os 80 melhores hospitais do Brasil, de acordo com o ranking "World's Best Hospitals 2024" publicado pela revista norte-americana Newsweek, em parceria com o Statista. A instituição de saúde integra a lista pelo quarto ano consecutivo e, desta vez, subiu da 91ª posição para a 79ª.

O ranking apresenta as instituições que se destacam pela qualidade no atendimento ao paciente. Para determinar a classificação, são utilizadas diversas informações, como pesquisas on-line realizadas com médicos, dados públicos de pesquisas de pacientes pós-hospitalização sobre sua satisfação geral e indicadores sobre higiene e proporção de pacientes por médico.

“Não trabalhamos para estar em listas que destacam os melhores hospitais, mas sim para oferecer o melhor atendimento aos nossos pacientes e familiares. O fato de integrarmos o ranking é um bônus que nos motiva a fazer mais e melhor, mas que também nos lembra da responsabilidade que temos em manter um trabalho de qualidade, com tecnologia, resultado, atualizado às melhores práticas”, comenta Cristiano Dickel, Diretor Executivo do HBB.

Neste ano, a lista inclui dados de 2.400 hospitais de 30 países. A lista completa está disponível neste link

Relações comunitárias

A Univates mantém uma relação de longa data com o HBB, que é uma instituição filantrópica de trajetória consolidada e reconhecida como referência em diversas especialidades na área da saúde. A união de forças de duas instituições comunitárias, que surgem dos anseios da comunidade, promove desenvolvimento e qualidade de vida para a população do Vale do Taquari.

A reitora da Universidade do Vale do Taquari - Univates, Evania Schneider, destaca a importância do HBB para a comunidade local, mas também para todas aquelas pessoas de outras regiões que se beneficiam da qualidade dos serviços prestados. A professora afirma que a conquista é um reflexo do comprometimento e da excelência de uma equipe dedicada a fornecer cuidados em saúde de qualidade à comunidade.

É com satisfação que parabenizo o Hospital Bruno Born pela ascensão no ranking da Newsweek, agora classificado entre os 80 melhores do país. A Univates tem orgulho de ser parceira do HBB, colaborando em projetos, na capacitação de profissionais e em iniciativas que visam aprimorar constantemente os serviços de saúde no Vale do Taquari. Que possamos continuar avançando juntos, compartilhando conhecimento, experiências e recursos em prol de uma saúde cada vez mais acessível e eficiente para todos. Parabéns a todos os profissionais do Hospital Bruno Born por essa grande conquista!
Evania Schneider, reitora da Univates.
Logo ods-3