Centro Cultural Univates.

Divulgação Univates/Luiz Henrique Pedroso Picoli

Teatro Univates celebra o Mês da Mulher com a exposição fotográfica “10 Anos - Nosso Palco, Delas!”

Postado as 05/03/2024 09:26:55

Por Lais Pontin Matos

O Teatro da Universidade do Vale do Taquari - Univates vai celebrar o Mês da Mulher com a exposição fotográfica “10 Anos - Nosso Palco, Delas!”. O objetivo da mostra, que ocorre de 8 a 30 de março, é homenagear algumas figuras femininas importantes que passaram pelo espaço desde 2014.

A exposição pretende evidenciar mulheres que se destacam nas mais diversas áreas (música, teatro, dança, ensino etc.). O público poderá conferir fotografias de personalidades que deixaram sua marca no Centro Cultural na última década.

As fotografias estarão expostas no foyer do Teatro. Na Sala de Espetáculos, as imagens serão projetadas a partir de uma perspectiva de imersão. A exposição é aberta a toda a comunidade, tem entrada franca e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, sem fechar ao meio-dia.

Para mais informações, entre em contato com o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

Centro Cultural Univates: 10 anos de eventos, arte e cultura no Vale do Taquari

Reitora Evania Schneider

Ana Luiz de Mattos Reckziegel

Reitora Evania Schneider

Ana Luiz de Mattos Reckziegel

Atrizes do Grupo de Teatro que a Univates manteve

Cissa Guimarães.

Cláudia Raia.

Duo 50 Tons de Preta

Lucas George Wendt

Inaugurado em 2014, o espaço é integrado pela Biblioteca (aberta ao público em agosto daquele ano e uma das mais modernas do Brasil) e pelo Teatro, cuja abertura aconteceu em 3 de maio. O Centro Cultural tornou-se referência arquitetônica, artística e cultural, levando o nome da cidade de Lajeado e da região do Vale do Taquari à rota das maiores atrações do País.

Entre palestras acadêmicas, solenidades de formatura, shows, espetáculos e eventos corporativos, o Teatro Univates já sediou mais de 800 atividades desde sua abertura, com público estimado de 500 mil pessoas. O local já recebeu artistas nacionais e internacionais e é considerado uma das obras de arquitetura mais importantes do Brasil, segundo a publicação especializada ArchDaily.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods