Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Institucional

Professor do Amanhã: expectativa marca início das aulas de futuros professores da Educação Básica

Por Redação Univates

Postado em 13/03/2024 12:02:07


Compartilhe

O início das atividades do Programa voltado à formação de professores coincide com a comemoração dos 55 anos do curso de Letras da Universidade, celebrado no domingo, dia 10 de março. Na noite de 11 de março, o grupo de calouros que iniciou o curso é composto por cerca de 30 estudantes. Outro grupo, com cerca de 15 pessoas, iniciou as atividades em 12 de março. 

A recepção dos novos estudantes foi realizada pela professora Fernanda Storck Pinheiro, vice-reitora e pró-reitora de Ensino da Univates, pela professora Fabiane Olegário, coordenadora dos cursos de Letras (Português e Português/Inglês), e pela professora Grasiela Kieling Bublitz, coordenadora institucional do Programa Professor do Amanhã. 

“Na recepção do grupo, percebemos alunos motivados. A expressão de alegria e a perspectiva nos semblantes deles foram contagiantes, o que reflete em um futuro promissor nos estudos. Essa turma terá uma jornada compartilhada ao longo dos quatro anos do curso, o que vai proporcionar para eles uma experiência de convívio e aprendizado conjunto”, detalha a professora Grasiela.

Fernanda também ressaltou o papel da Univates e seu compromisso regional. “A Univates é uma universidade comunitária e, desde o seu início, há cinco décadas e meia, tem dedicado seu esforço para formar educadores, demonstrando seu comprometimento com a educação na região do Vale do Taquari”.

A vice-reitora também apontou que os novos estudantes estão prestes a iniciar o melhor curso de Letras do Brasil, de acordo com as avaliações do Ministério da Educação, reconhecimento que reflete o comprometimento e a excelência que caracterizam a Instituição. Fernanda encorajou os estudantes a valorizarem o espaço acadêmico e a contribuírem ativamente para a sua comunidade universitária. “Desejo que aproveitem ao máximo sua vida universitária, participando tanto das atividades dentro quanto fora da sala de aula, e que esses anos sejam repletos de aprendizado e crescimento pessoal”, finalizou ela. 

 

Após as boas-vindas, as primeiras aulas do grupo foram ministradas pelas professoras Kari Forneck e Rosiene Haetinger.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar