
Ao som de violinos, flautas, contrabaixos, saxofones, trompetes e outros diversos instrumentos musicais, um público de cerca de mil e quinhentas pessoas vibrou diante da apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), realizada na noite desta terça-feira, dia 18, no Complexo Esportivo da Univates. O concerto abriu a agenda de 2008 da Orquestra e integrou a Série Alma Viva – Ospa pelo Rio Grande, projeto que leva música erudita a cidades do interior e Região Metropolitana do Estado.
Sob a regência do maestro Manfredo Schmiedt, o repertório do show incluiu obras clássicas conhecidas internacionalmente, composições brasileiras e sucessos populares. Entre elas estiveram Sinfonietta Prima, de Ernani Aguiar; Abertura Fantasia Romeu e Julieta, de Tchaikovsky; Prelúdio das Bachianas Brasileiras nº 4, de Heitor Villa-Lobos; Valsa do Imperador, de J. Strauss Jr; Satchmo – Tribute do Louis Armstrong, com arranjo de Ted Ricketts, e temas do filme 007 em arranjos de Calvin Custer.
O casal Ivo Leo Hammes e Flávia Teresinha Hammes, de Estrela, já havia prestigiado a Ospa em outra ocasião e elogiou o concerto. “Eles são muito competentes, organizados e têm repertório diversificado”, destacaram. Os alimentos não-perecíveis obtidos com a troca por ingressos serão doados a entidades assistenciais do Vale do Taquari. Mais detalhes sobre a Orquestra podem ser conferidos no site www.ospa.org.br.
Fonte: Setor de Marketing e Comunicação
