Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

EAD, Internacionalização

Acadêmica do curso de Ciências Biológicas - EAD é contemplada com bolsa de estudo oferecida pelo governo canadense

Por Lais Pontin Matos

Postado em 08/07/2025 13:38:16


Compartilhe

Eduarda Hilgemann Belleboni, acadêmica do curso de Ciências Biológicas (licenciatura) - EAD da Universidade do Vale do Taquari - Univates, foi contemplada com uma bolsa de estudo do Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP), iniciativa do governo canadense que oferece oportunidades de intercâmbio para estudantes da América Latina e do Caribe.

No final do mês de agosto, Eduarda viajará para Edmonton, a capital da província de Alberta, para começar a viver uma das melhores experiências de sua vida.

Vale mencionar que esta é a primeira vez que uma estudante da modalidade EAD da Univates é selecionada para a oportunidade. “O destino me interessou bastante, era um desejo de muito tempo conhecer o Canadá. Quando vi que havia a possibilidade de conseguir uma bolsa para arcar com praticamente todos os custos, fiquei muito animada. O intercâmbio sempre foi um grande desejo, mas, devido a questões financeiras, ele não parecia viável”, conta Eduarda, que estudará na Concordia University of Edmonton (CUE) durante quatro meses. 

Eduarda comenta que o intercâmbio contribuirá significativamente para sua formação acadêmica e profissional. “Os componentes curriculares que cursarei na instituição canadense serão muito construtivos, especialmente porque contribuirão para a iniciação científica que já realizo no Laboratório de Paleobotânica e Evolução de Biomas (LPEB) da Univates”, explica a estudante. Ela acrescenta que a experiência também lhe permitirá desenvolver o networking, conviver com pessoas de diferentes nacionalidades e realidades, ampliar sua visão de mundo e aprimorar o inglês. 

“Acredito que a qualidade do ensino da Univates foi determinante para a minha seleção. O curso de Ciências Biológicas - EAD da Universidade é muito bom e completo. Também considero importante destacar que a Instituição intermediou o contato com a CUE, o que me ajudou a conseguir a bolsa de estudo. Sou muito grata à Univates, às meninas do Escritório de Relações Internacionais (ERI), ao meu orientador na iniciação científica, prof. André Jasper, e ao pessoal do LPEB”, relata Eduarda.

“Nosso compromisso é abrir os olhos da comunidade acadêmica para tudo o que acontece além das fronteiras”

A conquista de Eduarda está sendo muito comemorada na Univates. Para Viviane Bischoff, gerente do ERI, o feito representa, além de uma realização individual, o fortalecimento das possibilidades de internacionalização na educação a distância. “Todos os estudantes têm acesso às oportunidades que a Instituição oferece, independentemente da modalidade de ensino em que estão matriculados. Nosso trabalho é focado em contribuir para a formação de qualidade dos acadêmicos, promovendo experiências internacionais que ocorrem por meio do intercâmbio”, pontua.

“Nosso compromisso é abrir os olhos da comunidade acadêmica para tudo o que acontece além das fronteiras, mostrando as oportunidades e ajudando os estudantes a alcançá-las. Isso vai ao encontro dos nossos objetivos de internacionalização. Ficamos felizes com o reconhecimento do governo canadense, que atesta a qualidade da nossa Instituição e também dos nossos alunos”, finaliza Viviane.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar