O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates recebeu, na terça-feira, 19, a visita de representantes da Fundação Paulo Feitoza (FPFtech). A instituição é responsável pelo BioAmazônia TechPark e reconhecida nacionalmente como centro tecnológico privado de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de software, hardware, biotecnologia, sustentabilidade e capacitação tecnológica.
A visita teve como objetivo fortalecer a integração com o Tecnovates e os Programas de Pós-Graduação da Universidade do Vale do Taquari - Univates, ampliando oportunidades de cooperação e fomentando o intercâmbio de projetos e iniciativas entre parques tecnológicos do Norte e do Sul do Brasil.
Além de conhecerem as instalações do Parque, Alexandre Amorim Cruz, Head de Inovação, e Yuri Veríssimo Lima, Analista de Negócios da FPFtech, reuniram-se com os professores coordenadores dos cursos de mestrado e doutorado da Universidade, Eduardo Périco (PPG em Ambiente e Desenvolvimento), Liana Johann (PPG em Biotecnologia) e Guilherme Liberato (PPG em Ciências Médicas), a professora Luciana Turatti, coordenadora Institucional de Pesquisa da Univates, e com Cristiani Reimers, gerente administrativa do Tecnovates.
O encontro possibilitou avaliação de oportunidades estratégicas e identificação de frentes de cooperação entre as instituições. A troca reforça a importância da conexão entre ecossistemas de inovação regionais e a construção conjunta de soluções para desafios nacionais.
