Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Cultura

Orquestra do Sesi Lajeado comemora aniversário de 25 anos no Teatro Univates na próxima quinta-feira, 09 de outubro

Por Lais Pontin Matos

Postado em 06/10/2025 13:58:41


Compartilhe

Com informações do site do Sesi

A Orquestra do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Lajeado celebrará seus 25 anos de existência no palco do Teatro da Universidade do Vale do Taquari - Univates na próxima quinta-feira, 09 de outubro. Durante o evento, que é gratuito e inicia às 19h, os jovens artistas apresentarão um concerto inesquecível, reproduzindo clássicos da música brasileira e mundial selecionados especialmente para a ocasião.

“Nós vamos tocar desde músicas reproduzidas na primeira apresentação da Orquestra, em 1999, até obras atuais escolhidas pelos jovens. Vamos tocar Michael Jackson, Queen, Coldplay, Katy Perry, entre outros artistas”, explica o maestro Carlos Henrique Hickmann. A Orquestra trabalha com instrumentos de sopro (trompetes, saxofones, clarinetes e flautas) e de cordas (violinos, violão e contrabaixo), piano, percussão e bateria.

O evento é realizado pelo Sesi Lajeado, com apoio do Teatro Univates. Interessados em assistir ao show devem acessar o link https://bit.ly/25anos_orquestra_lajeado para garantir seu ingresso. 

Mais informações sobre o concerto podem ser obtidas com o Teatro Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

Conheça a Orquestra do Sesi Lajeado

Desde 1999, a Orquestra do Sesi Lajeado forma jovens músicos e atua para popularizar o acesso à música na região do Vale do Taquari. Crianças e adolescentes que participam do projeto desenvolvem habilidades socioemocionais, cognitivas e de socialização, o que contribui para seu crescimento pessoal e o fortalecimento de sua autoestima.

“Trabalhar com adolescentes é bom demais. É uma geração bacana, o nosso futuro. Não formamos apenas músicos, mas também pessoas preparadas para a vida”, comenta Hickmann. Ele acrescenta que é uma responsabilidade muito grande estar à frente da Orquestra.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar