Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Institucional

Univates vence prêmio TOP de Mkt ADVB/RS em duas categorias

Por Natalia Nissen

Postado em 07/10/2025 15:00:19


Compartilhe

A Universidade do Vale do Taquari - Univates foi uma das vencedoras da 42ª edição do prêmio TOP de Marketing da Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil (ADVB/RS). O prêmio reconhece cases das melhores práticas de marketing e vendas de organizações que atuam em diferentes setores no Rio Grande do Sul. Neste ano, foram 126 cases inscritos e 70 finalistas. A cerimônia de anúncio dos ganhadores ocorreu na quinta-feira, 2, na sede da ADVB/RS, em Porto Alegre.

A Univates venceu em duas categorias: Comunicação Integrada, com o case do programa Explore, e Educação, com a campanha "A educação é uma certeza" do Vestibular Univates 2025A. Ambos os cases foram desenvolvidos pela equipe da Univates e contaram com suporte da agência Bistrô, Toyz Propaganda, Bravo Interativa e Toca Audiovisual.

A reitora da Univates, Evania Schneider; o gerente de Marketing e Relacionamento com o Mercado, Daniel Wallerius; a analista de marketing, Luiza Diniz Lara; e a assistente de marketing, Jordana de Azevedo e Silva, participaram do evento representando a Instituição.

Conforme Daniel, vencer com os dois cases e concorrer com grandes marcas valida o empenho de profissionais que exercem suas funções de maneira excepcional em diferentes setores da Universidade. "Ganhar em duas categorias do mais importante prêmio de marketing do Estado e entre tantos nomes importantes valoriza ainda mais nossa conquista. É uma honra. Essa história é escrita a muitas mãos, então a conquista é de todas as pessoas que fazem parte da Univates", afirma o gestor.

Para a reitora da Univates, receber as duas premiações é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica, pois reconhece o comprometimento das equipes que atuam alinhadas ao propósito de gerar novas oportunidades e transformar vidas por meio da educação. "Estar entre as instituições destacadas no TOP de Mkt ADVB/RS reforça que estamos no caminho certo", celebra Evania.

Sobre os cases vencedores

Comunicação Integrada

O Explore é um programa de relacionamento da Univates com a comunidade escolar, que tem como principal finalidade auxiliar alunos de Ensino Médio a terem mais autonomia e confiança para tomar decisões em relação ao futuro e à carreira profissional. A campanha de comunicação reforça a conexão da Universidade com o público por meio de mensagens que estimulam o protagonismo do estudante, mas também comunicam que a decisão sobre o futuro profissional é uma jornada que pode ser conduzida com mais clareza quando há apoio e orientação. A campanha foi desenvolvida em diferentes canais de comunicação, com estratégias para redes sociais, inbound marketing e ações de captação.

Educação

A campanha publicitária do Vestibular refletiu os sentimentos e as aspirações da Geração Z e buscou reconstruir vínculos emocionais, dando protagonismo aos estudantes reais e posicionando a Univates como uma instituição sensível ao seu tempo. O plano de comunicação integrado e multicanal contou com estratégias de fluxo contínuo  para redes sociais, inbound marketing, imprensa, ações com público interno e eventos e ativações para público externo.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar