O Gramado Cultural do mês de outubro terá uma programação voltada para a prevenção do câncer de mama, com uma edição especial do Parque Rosa.
O evento, promovido pela Universidade do Vale do Taquari - Univates em parceria com a Rádio Independente e a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado, será realizado no dia 19 (domingo), das 15h às 19h, no gramado ao lado do Centro Cultural da Universidade.
O público poderá desfrutar de um dia ao ar livre, participando de atividades que incentivam a arte, o autocuidado, o bem-estar e a solidariedade. Confira a programação completa do evento:
- Feira com artistas e artesãos locais;
- Food trucks;
- Chimarródromo com Erva-mate da Família;
- Participação do projeto de extensão “Clown: E Seu Sorrir?!”, da Univates;
- Atividade promovida pelo curso de Biomedicina da Univates;
- Atividades promovidas pelo Laboratório Univates e pelas Clínicas de Fisioterapia, Psicologia e Nutrição;
- Feira da saúde;
- Aulões de dança;
- Talk show com médicos (com interpretação em Libras);
- Momento das vitoriosas;
- Apresentações culturais e musicais;
- Show da banda Oitentistas.
Em caso de chuva, as atividades do Parque Rosa ocorrerão na Biblioteca Univates.
Saiba mais sobre o Gramado Cultural
Mensalmente, a Univates realiza o Gramado Cultural com o objetivo de atrair a comunidade para um momento de lazer no campus. O evento busca estimular a ocupação saudável dos espaços públicos no entorno da Universidade, além de fomentar a venda de produtos locais e promover a cultura, o bem-estar e a integração.
Interessados em obter mais informações sobre o Gramado Cultural podem entrar em contato com o Núcleo de Cultura e Eventos da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail cultura@univates.br.
