------ A Olimpiada de Mayo é uma competição que ocorre anualmente, de forma simultânea, em 12 países iberoamericanos, mais Espanha e Portugal. As 10 melhores provas de cada país são enviadas para a Argentina, onde fica a Federação Internacional de Competições Matemáticas.
------ Lá é feita uma nova seleção e então se divulga a pontuação e a premiação final. Eduardo Fischer recebeu medalha de ouro, obtendo a pontuação máxima. O garoto fez a prova na UNIVATES, sob a coordenação de seu orientador, o professor Claus Haetinger.
------ Eduardo pôde participar da Olimpiada de Mayo deste ano devido ao fato de ter sido premiado com medalha de ouro na OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática) em 2003, e medalha de bronze na Olimpiada de Mayo em 2003.
------ Desde o início deste ano, Eduardo Fischer integra a equipe de pesquisa da UNIVATES, coordenada por Haetinger, como aluno de iniciação científica, embora esteja cursando a primeira série do ensino médio em Roca Sales. Mais detalhes sobre a Olimpíada podem ser vistos no site www.obm.org.br/maio.htm.
Fonte: Assessoria de Comunicação
