Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Diretor do Grupo de Teatro é premiado

Postado em 28/12/2010 17h27min

Por Tuane Eggers

Divulgação

Peça de Capalonga conquistou seis prêmios Tibicuera de Teatro

O diretor do Grupo de Teatro da Univates, Pablo Capalonga, recebeu, no último dia 17 de dezembro, o Prêmio Tibicuera 2010 de Melhor Ator de Teatro Infantil, devido ao espetáculo "O Menino Que Aprendeu Cedo Demais". Na cerimônia, organizada pela Prefeitura de Porto Alegre e pela Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul, foram entregues o Prêmio Açorianos e o Prêmio Tibicuera de Teatro aos profissionais que se destacaram durante o ano.

A peça de Pablo Capalonga foi a grande vencedora da noite, levando mais cinco prêmios: Melhor Espetáculo Infantil do Ano, Melhor Cenário, Melhor Iluminação, Melhor Trilha Musical e Melhor Produção Infantil. Concorrendo com outras 15 produções profissionais, "O Menino Que Aprendeu Cedo Demais" se destacou entre as principais premiações da noite, recebendo mais prêmios que o espetáculo vencedor adulto, no Prêmio Açorianos.

O Secretário de Cultura do Estado, Sérgius Gonzaga, realizou a entrega dos troféus e destacou que há muito tempo não se via um espetáculo ser agraciado com tantas premiações. "O Menino Que Aprendeu Cedo Demais" é um monólogo no qual Capalonga interpreta sete personagens contando a trajetória de um menino abandonado pela família e renegado pela sociedade. Em 2011 a peça será apresentada nas principais capitais do país, em um projeto conjunto das Secretarias de Cultura. Em Lajeado, além de dirigir o Grupo de Teatro da Univates, Pablo também coordena o grupo do Colégio Cenecista João Batista de Mello.

Núcleo de Cultura – www.univates.br/nucleodecultura

Texto: Tuane Eggers

Notícias Relacionadas