------Lago apresentou a Galícia e as possibilidades concretas de cooperação e negócios entre os dois países. E a oportunidade do início de relações comerciais entre o Vale e a Galícia será a Feira Internacional “Semana Verde de Galícia”, a ser realizada na Espanha, em junho próximo, permitindo aos empresários do Vale do Taquari integrar rodadas de negócios e apresentar seus produtos a parceiros europeus e galegos.
------Lago mostrou interesse em levar para a Espanha empresários ligados às seguintes áreas: fabricação de guloseimas (doces, balas, chocolates), mel, móveis, pedras e semi-jóias e promotores do turismo.
------A organização da missão de empresários da região que têm interesse em comercializar seus produtos para a Europa ficará a cargo da UNIVATES. O reitor vai aproveitar a viagem para estabelecer contatos e estreitar laços com as instituições de ensino superior espanholas, principalmente as de Santiago de Compostela e La Coruña.
------“Já possuímos intercâmbio com IES na Alemanha, Portugal, Chile, Argentina e Estados Unidos. Nesta semana estamos recebendo três alunos vindos da Fachochhschule Gelsenkirchen, instituição com a qual estabelecemos intercâmbios desde 2001. A Galícia possui também a Escuela de Negócios que promove cursos de capacitação para administradores de empresas. E isto nos interessa muito.” concluiu Lazzari.
------Ardêmio Heineck, vice-presidente de Integração Regional da ACIL, e assessor executivo da reitoria, está otimista. “Com a globalização devemos buscar oportunidades de contatos comerciais, intercâmbio de tecnologia e capacitação de sócios capitalistas. A Galícia é uma região espelho do Vale do Taquari. Existe complementaridade de interesses sócio-econômicos. Creio que isto é prenúncio de um grande sucesso em nossa missão à Espanha.”
------ Os interessados em obter maiores informações sobre a missão à Galícia devem entrar em contato com a AAII-Assessoria de Assuntos Interinstitucionais e Internacionais da UNIVATES pelo fone 3714-7019 ou 3714-7000 ramal:309.
------Foto: Lago, João Carlos Britto e Angélico Dornelles. Crédito: Daniela Milidiu.
Fonte: Assessoria de Comunicação
