Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Formando de Arquitetura realiza estudo para futuro Centro Administrativo

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Roca Sales

Postado em 28/10/2011


Compartilhe

Vitória Stürmer Bortoletti - clique na imagem

O formando de Arquitetura e Urbanismo pela Univates, Jonas Haefliger, vem realizando, por meio do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) um estudo sobre o futuro Centro Administrativo e Câmara de Vereadores de Roca Sales.

Conforme o acadêmico, a proposta do projeto é a construção de um novo prédio, atrás da atual Prefeitura, com quatro andares e estacionamento, onde o bloco principal será o Centro Administrativo.

Já a construção da Câmara de Vereadores deverá acontecer na parte da frente da atual Prefeitura, que terá que ser demolida. Na Casa Legislativa haverá uma sala de arquivos, reuniões e um auditório para cerca de 600 pessoas.

De acordo com o Haefliger, a intenção do projeto é centralizar todas as secretarias do Centro Administrativo num só lugar, deixando o local mais aconchegante e acessível aos munícipes. "Temos uma área do município propicia para isto, além de uma ótima infraestrutura. Se trocarmos de lugar teremos que pagar aluguel e demais despesas que acarretariam nos gastos futuros. Portanto, a melhor opção é implantar este projeto na área da atual prefeitura".

O futuro arquiteto e urbanista salienta ainda que "o curso exige um estudo final e minha ideia foi trabalhar a realidade de Roca Sales e realçar o que o município necessita. Desta forma, após o estudo do caso, construí a maquete que ficará para visitação no Gabinete do Prefeito para que, por exemplo, os alunos e a comunidade possam conhecer a ideia", completa.

Para o Prefeito Municipal, Amilton Fontana, o projeto foi ótimo e a construção de maquete foi a melhor opção para mostrar ao público qual é a intenção. "O Jonas estudou e a Administração Municipal apoio o projeto, optando pela construção da maquete. Desta forma, o município ajudou o acadêmico com a doação dos materiais para a execução do serviço".

"Como próximo passo, o município vai analisar a viabilidade do projeto se adequar aos moldes que Roca Sales comporta e, a partir daí, buscar os recursos necessários para por em prática o estudo realizado", afirma Fontana, citando que o objetivo principal é apresentar o projeto ao Governo Federal para que haja uma parceria entre Brasília e Roca Sales.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Roca Sales






Fonte: Setor de Marketing e Comunicação.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar