Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates recebe visita da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos

Postado em 14/02/2012 11h

Por -

Na tarde da última segunda-feira, dia 13, a Piscina do Complexo Esportivo da Univates recebeu visita do presidente da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos (FGDA), Paulo Cidade, e do diretor de Competição da FGDA, André Senna. O objetivo da visita foi conhecer a infraestrutura do Complexo Esportivo e o trabalho realizado pela coordenação da piscina, visando a credenciar a Instituição para sediar eventos da Federação e criar um núcleo de treinamento de atletas no interior do Rio Grande do Sul.

Além disso, a FGDA objetiva realizar, em parceria com a Univates, cursos de extensão para formação de árbitros de natação e cursos de capacitação para acadêmicos, professores e técnicos em treinamento na natação. A visita foi guiada pela professora coordenadora da Piscina do Complexo Esportivo da Univates, Taís Prinz Cordeiro. Segundo ela, os visitantes ficaram maravilhados com a estrutura da piscina da Univates, que é a única semiolímpica, aquecida, com 8 raias e arquibancadas do Estado, atendendo primorosamente a todas as especificações exigidas.

Para Taís, a parceria irá render bons frutos, proporcionando um crescimento do desporto na região. "Com mais eventos ocorrendo anualmente na piscina da Univates, um maior número de atletas circulará pela região, proporcionando exemplos palpáveis aos nossos nadadores. A proximidade com esses eventos facilitará a participação tanto dos atletas da região como dos próprios atletas da Instituição", explica.

Conforme a professora, a parceria também apoia a luta pelo incentivo da prática da natação competitiva no Vale do Taquari, que hoje ocorre por meio das três etapas anuais do Circuito de Natação Univates. Mais informações sobre o Complexo Esportivo podem ser obtidas pelo site www.univates.br/complexo.
Parceria irá proporcionar crescimento do desporto no Vale do Taquari

Notícias Relacionadas