Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Pesquisador da PUCRS visita Laboratório de Acarologia da Univates

Postado em 28/02/2012 13h54min

Por Tuane Eggers

Na manhã desta terça-feira, dia 28, o Laboratório de Acarologia da Univates recebeu visita do professor doutor do Programa de Pós-Graduação em Zoologia da PUCRS Gervásio Silva Carvalho. Devido ao convênio científico existente entre as duas instituições, a visita teve o objetivo de conhecer a estrutura do local e estreitar as ligações das áreas zoológicas da Univates e da PUCRS.

Carvalho é especialista em sistemática e biogeografia de cigarrinhas neotropicais. Além disso, é orientador da tese de doutorado da aluna Liana Johann, que está desenvolvendo sua pesquisa na Univates. O trabalho está sendo co-orientado pelo coordenador do Laboratório de Acarologia, Noeli Juarez Ferla, que considera Carvalho um dos grandes nomes da zoologia gaúcha.

Atualmente, o Laboratório de Acarologia da Univates desenvolve pesquisas com ácaros na cultura da soja, do arroz e de videiras, com ênfase no conhecimento da fauna associada e sua ecologia nessas culturas. O local destaca-se pela formulação de estratégias limpas, que corresponde ao controle biológico de ácaros.

Texto: Tuane Eggers

Da esquerda para a direita: Gervásio Silva Carvalho, Liana Johann e Noeli Juarez Ferla

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas