Projeto Interdisciplinar divulga atividades para interessados no voluntariado

Postado em 29/02/2012 15h13min

Por Elise Bozzetto

Na próxima terça-feira, dia 06 de março, o Projeto Ações Interdisciplinares de Cuidados em Saúde estará divulgando suas atividades para alunos e professores da Instituição interessados em participar como voluntários. Serão 3 oportunidades de encontro: às 9h30min e às 20h15min no auditório do Prédio 7 e às 19h30min no auditório do Prédio 16.

O Projeto Ações Interdisciplinares de Cuidados em Saúde teve seu início em 2009 vinculado ao Programa de Ações Comunitárias - PAC. O Projeto propicia uma formação diferenciada aos estudantes da área da Saúde e por meio de visitas domiciliares busca aproximar acadêmicos, professores, usuários e cuidadores, fortalecendo o laço entre comunidade e universidade, promovendo cuidados em saúde no bairro Santo Antônio - Lajeado.

As atividades realizadas no projeto têm como objetivo promover ações interdisciplinares de cuidado em saúde com enfoque na integralidade da atenção. Para que as famílias sejam atendidas na perspectiva da integralidade, os envolvidos no projeto trabalham com o conceito de saúde ampliada, em equipe interdisciplinar. Ou seja, alunos de vários cursos da área da saúde que compartilham os saberes e ainda priorizam o atendimento humanizado.

Desde sua criação o projeto contabilizou a participação de mais de 200 alunos voluntários dos cursos da área da saúde da Univates. Novos alunos podem e devem fazer parte da construção desta história, por isso o convite a todos para conhecerem o projeto.

Texto: Elise Bozzetto

Desde 2009 voluntários atuam no projeto