Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates conta com mais uma doutora na equipe de professores

Postado em 29/02/2012 16h01min

Por Tuane Eggers

Na última sexta-feira, dia 24, a coordenadora do Curso de Ciências Exatas da Univates, professora Marli Quartieri, defendeu sua tese de doutorado em Educação e foi aprovada. O curso foi realizado na Unisinos e teve duração de três anos.

Conforme Marli, a tese, intitulada "Modelagem Matemática na Educação Básica: mobilização do interesse e o privilegiamento da matemática escolar", pode contribuir para a área da educação matemática, principalmente na problematização de uma das tendências que está em fase de expansão e consolidação, que é a modelagem matemática.

O doutorado propiciou para a professora o contato com outros grupos de pesquisa na área da educação em seus entrecruzamentos com a educação matemática. Marli conta que pretende continuar os estudos por meio de grupos de pesquisa vinculados à Univates e à Unisinos.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas