Mestrandos oriundos de outras regiões do país conhecem a capital do Estado

Postado em 01/03/2012 16h46min

Por -

No dia 21 de janeiro, cerca de 25 mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGCE) e do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) da Univates participaram de um passeio turístico a Porto Alegre, capital do Estado. A atividade teve o objetivo de integrar os alunos e de proporcionar conhecimento cultural sobre a região.

Em Porto Alegre, os alunos puderam desfrutar de um passeio pelos principais pontos turísticos da capital gaúcha, por meio de linha de turismo em ônibus de dois andares. Em seguida, os mestrandos conheceram o Museu de Ciência e Tecnologia da Pucrs, que possui coleções científicas de destaque em diversas áreas, como Arqueologia, Botânica, Paleontologia e Zoologia.

Por fim, puderam visitar a Fundação Iberê Camargo, que foi criada, em 1995, com o objetivo de preservar e divulgar a obra do prestigiado pintor brasileiro. Além de aproximar o público deste que é um dos grandes mestres da Arte no século XX, a Fundação procura incentivar a reflexão sobre a produção artística contemporânea.

A viagem foi custeada pela Univates e teve resultado positivo. Todos os participantes residem fora do estado do Rio Grande do Sul e cursam mestrado no regime modular.

Grupo de alunos participou do passeio por pontos turísticos da capital

Visita à Fundação Iberê Camargo

Mestrandos no Museu da Pucrs