Univates promove oficina gratuita de Astronomia e Astronáutica

Postado em 12/03/2012 16h55min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de desenvolver e discutir conteúdos que são contemplados na prova anual da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBAA), a Univates promove a oficina Astronomia e Astronáutica, que ocorre nos dias 9, 18 e 28 de abril. A participação é gratuita e os participantes poderão escolher uma das três turmas.

Na atividade, alunos de 5a a 8a série (6o a 9o ano) do Ensino Fundamental e estudantes de Ensino Médio confeccionarão um foguete nos padrões indicados pelo regulamento da OBAA. Com isso, os participantes serão estimulados a participar da prova, além de desenvolverem conteúdos de Física e de Astronomia por meio de metodologias diferenciadas.

A primeira turma será no dia 9 de abril, das 19h10min às 22h30min; a segunda ocorre no dia 18, das 13h45min às 17h10min; e a terceira será no dia 28, das 8h30min às 11h45min. Gravitação Universal e veículos espaciais, construção de foguetes e discussão e análises de provas anteriores da OBAA serão os conteúdos abordados nas aulas.

As vagas são limitadas. Inscrições podem ser efetuadas, até quatro dias antes do início de cada turma, na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1 da Univates. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Gravitação Universal será um dos temas abordados

Tuane Eggers