Curso de Relações Públicas comemora 10 anos com palestra de profissional da Dell Computadores

Postado em 13/03/2012 08h48min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de iniciar as comemorações alusivas aos 10 anos da habilitação em Relações Públicas (RP), o curso de Comunicação Social da Univates promoveu nesta segunda-feira, dia 12, evento singular para a data. Os participantes assistiram a uma apresentação especial de aniversário e palestra com o profissional de Relações Públicas e gestor para clientes globais da Dell Computadores, Rodrigo de Oliveira.

No início da noite, o coordenador do curso de Comunicação Social, Leonel de Oliveira, saudou os alunos diplomados de Relações Públicas presentes. "É bom que tenhamos cursos e áreas diferentes para que possamos ver com olhares distintos o que forma um único curso, a Comunicação Social", disse.

Em seguida, foi exibido um vídeo com depoimentos de diplomados de Relações Públicas, que contaram suas experiências de dentro e de fora da Univates. Além disso, a exibição de algumas imagens de diferentes épocas do curso colaboraram para o clima nostálgico e comemorativo da noite.

Para dar seguimento ao evento, Rodrigo de Oliveira iniciou a sua abordagem do tema "Comunicação Organizacional na Perspectiva das Redes Sociais: Novos Contextos, Cenários e Possibilidades". Após fazer uma breve apresentação e contar um pouco de sua trajetória, Oliveira explicou que a comunicação organizacional continua tendo o blog como uma das principais ferramentas de comunicação digital entre a organização e o público.

O palestrante explicou alguns conceitos de comunicação digital, "cenário 2.0" e mídias sociais. Para ele, a comunicação digital não pode ser tratada como um modismo e vista como um processo isolado. "Ela não é passageira, veio para ficar", confirmou ele, trazendo o dado de que mais de 80% das iniciativas de mídias sociais partem da área de marketing.

O evento foi transmitido ao vivo pela internet, no Facebook do curso (www.facebook.com/comunicacao.univates), no blog da Agência Experimental de Comunicação (www.univates.br/comunica) e no Twitter (@com_univates e @comunica10). A transmissão foi realizada com a colaboração de alunos voluntários.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5585, ou pelo e-mail atendimentoaecom@univates.br.

Experiências aplicadas no mercado de trabalho

O curso de Relações Públicas da Univates está entre os 16 melhores cursos do país. Para a aluna Alessandra Santos, do 6º semestre, diversas ações e experiências praticadas durante as aulas podem ser aplicadas em seu cotidiano profissional.

Ela trabalha há seis meses como profissional de Relações Públicas em uma empresa lajeadense e conta que o mercado de trabalho da área está se expandindo na região. "Agora as empresas da região estão entendendo a função desse profissional, então podemos perceber uma evolução da procura nos últimos anos", comenta.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers

Evento contou com a presença de diplomados do curso

Tuane Eggers