Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Unianálises Univates apoia FestLeite 2012

Postado em 15/03/2012 10h52min

Por Tamara Bischoff

Laboratório do Leite prestará análises para concurso de gado leiteiro

De 26 a 29 de abril, a cidade de Anta Gorda realiza mais uma edição da FestLeite. E entre as diversas atrações do evento está o Concurso de Gado Leiteiro, que contará com a parceria do Laboratório do Leite do Unianálises Univates. Uma equipe do Laboratório ficará responsável pela análise do leite ordenhado durante o Concurso e fornecimento dos resultados para premiação.

Segundo o coordenador do Unianálises, Jeferson Botoni, a ideia é de apoiar a feira, divulgar o trabalho do Laboratório e difundir a cultura técnica, ou seja, a importância de que o produtor faça o controle leiteiro no seu rebanho. "Muitas vezes os produtores não têm ideia do quanto isso pode contribuir na produção. O controle serve como ferramenta de gestão da propriedade, uma vez que permite agir a partir dos resultados, corrigindo alimentação, medicando animais, enfim, melhorando o rebanho", ressalta ele.

O mesmo trabalho de análise foi realizado pelo Laboratório em 2010, durante a Expointer. O Concurso da FestLeite será subdividido por idade e por raça - holandesa e jersey. Mais informações podem ser obtidas acessando o site do evento - www.festleite.com.br. Contatos com o Laboratório de Leite do Unianálises podem ser feito pelo e-mail lableite@univates.br.

Texto: Tamara Bischoff

Equipe da Univates analisará o leite ordenhado no Concurso

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas