Evento promove reflexões pedagógicas sobre a Educação no Ensino Superior

Postado em 23/05/2012 09h07min

Por Daiana Gomes Denardi

A Univates promove, no dia 28 de maio, o evento gratuito “Embates do ser/fazer docente no Ensino Superior”. O objetivo da programação é promover reflexões pedagógicas sobre a Educação no Ensino Superior, buscando a melhoria do ensino na IES, além de auxiliar os professores na definição de estratégias que visem à minimização de dificuldades de aprendizagem apresentadas pelos discentes. O público-alvo são professores do curso de Ciências Biológicas da Instituição, professores de Ciências e Biologia da Educação Básica, estudantes de Ciências Biológicas e demais interessados.

O evento também busca promover a contínua qualificação e atualização dos professores, visando à melhoria do desempenho pedagógico nos diferentes níveis de ensino. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/eventos. O certificado de participação pode ser impresso no site, a partir de sete dias da realização do evento.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone (51) 3714-7011, ou e-mail propex@univates.br.

Confira a programação:

Dia 28 de maio de 2012, das 9h às 11h

Oficina para alunos de Graduação de Ciências Biológicas, bolsistas, Pibid e professores de Ciências e Biologia sobre: Reflexões teórico-práticas sobre o Ensino de Botânica

Local: Sala 200 do Prédio 8 da Univates – Lajeado – RS

Docentes: Dra. em Botânica Leila de Fátima Nogueira Macias e Dra. em Educação Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez

Dia 28 de maio de 2012, das 14h às 16h

Roda de conversa sobre: Embates do ser/fazer docente no Ensino Superior

Local: Sala 204 do Prédio 7 da Univates – Lajeado – RS

Docente: Dra. em Educação Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez

Dia 28 de maio de 2012, das 19h30min às 21h

Palestra para alunos e professores de Ciências Biológicas sobre: Fazer-se professor de Biologia – discursos e percursos

Local: Auditório do Prédio 16 da Univates – Lajeado – RS