Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Sartre: peça do filósofo existencialista é encenada

Por -

Postado em 06/06/2005


Compartilhe

A peça teatral “Entre quatro paredes”, de Sartre, encenada neste domingo na UNIVATES, lotou o auditório do prédio 7. Mais de duzentas pessoas assistiram ao espetáculo dirigido por Élcio Rossini. No elenco, Carolina Garcia, Daniela Aquino, Fabrício Fabris e Marcelo Aquino. Carolina, que atua há 12 anos, diz que a peça de Sartre foi escolhida pelas inúmeras possibilidades de se trabalhar o texto. Segundo a atriz, cada vez que se aprofunda a leitura e o trabalho com a peça, se descobre novas formas de interpretar e de viver os personagens. A apresentação coincide com o centenário do filósofo, que é considerado o pai do existencialismo.

------ Ceni Klein, de Estrela, fala que deveriam ter mais iniciativas como esta na região. “Adorei o espetáculo, os atores são muito bons e espero poder assistir outras peças como esta”, comenta Ceni. Na história, através do difícil convívio de 3 personagens, presos num inferno psicológico, as faltas cometidas por eles devem ser expiadas através da reflexão de suas imagens espelhadas nos outros. Sucesso de público e de crítica em Porto Alegre, o espetáculo é Vencedor do Prêmio IEACEN/RS, Caravana FUNARTE, Troféu Açorianos de Teatro como Melhor Espetáculo, Direção e Cenografia e Troféu RBS Cultura de Melhor Espetáculo.

------ Outro espetáculo está com inscrições abertas. “Locomoc e Millipilli - um quebra-cabeças cheio de aventuras”, é uma peça infantil, apresentada no Instituto Göethe, em Porto Alegre. A montagem é resultado de um clássico do teatro infantil alemão e narra as aventuras da menina Millipilli e do maquinista Locomoc que partem em busca das partes de uma locomotiva a fim de montá-la novamente. Com várias montagens pelo mundo, o espetáculo aborda com delicadeza temas como amizade, companheirismo e a capacidade de realizar os sonhos. A direção é de Luciana Éboli. Um ônibus sairá da UNIVATES, às 13h30 de 26 de junho, em direção a Porto Alegre, para levar os interessados para assistirem ao espetáculo. O retorno está previsto para as 18h. O custo é de R$ 25, incluindo ingresso e ônibus. As vagas são limitadas e os ingressos estarão à venda até o dia 18 de junho. Mais informações no Núcleo de Cultura da UNIVATES, sala 206 do prédio 1, pelo telefone (51) 3714.7000, ramal 412, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

------ Fotos: Elise Bozzetto.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar