Designer italiana ministra curso de férias na Univates

Postado em 27/06/2012 10h22min

Por Tuane Eggers

Estão abertas as inscrições para três cursos de férias oferecidos pelo curso de Design da Univates, que ocorrem durante o mês de julho. As opções são: Modelagem em 3DS Max, Processo Criativo em Design Gráfico e Design in English for a Global Market.

O workshop Design in English for a Global Market é o destaque da programação e será ministrado pela designer italiana Valentina Ruggiero, formada pela Universidade de Middlesex, em Londres. A atividade ocorre nos dias 18, 19, 20, 23 e 24 de julho, no turno da noite. As aulas serão ministradas em inglês e têm o objetivo de trazer aos alunos a experiência de trabalho da designer para clientes como a Cruz Vermelha inglesa (Red Cross). O investimento é de R$ 164,00 à vista.

Já o curso de Modelagem em 3DS Max será ministrado pelo designer gráfico Carlos Porto, diplomado pela Univates. A atividade ocorre na próxima semana, entre os dias 2 e 6 de julho, das 19h10min às 22h30min. Modelagem de produtos no software 3D Studio Max e introdução à texturização e iluminação de cenas serão os conteúdos abordados. O investimento é de R$ 190,00 à vista.

E o workshop Processo Criativo em Design Gráfico ocorre nos dias 13, 14, 20 e 21 de julho, em turnos alternados entre manhã, tarde e noite. A atividade será ministrada pela publicitária e mestre em Comunicação Social Luciana Braun, que já atuou em agências como SLM Ogilvy, MTS Comunicação, entre outras. Em curto período, os alunos podem adquirir conhecimentos fundamentais em processo criativo, por meio da utilização de raciocínio e técnicas desse processo. O investimento é de duas parcelas de R$ 149,00.

Alunos da Univates recebem 10% de desconto. Inscrições podem ser efetuadas, até dois dias antes do início de cada curso – exceto Modelagem 3DS Max, que recebe inscrições até o dia 2 - na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Um dos clientes de Valentina Ruggiero é a Cruz Vermelha inglesa