América Latina é tema de Ciclo de Cinema

Postado em 09/07/2012 20h22min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre o cinema latino-americano e propiciar momentos de discussão e troca de ideias, a Univates promove o “I Ciclo de Cinema Temático: um olhar crítico sobre a América Latina”, que teve início nesta segunda-feira, dia 9, e prossegue nos dias 16 e 23 de julho. A atividade contou com a exibição do filme “Frida”, que retrata a vida da pintora mexicana Frida Kahlo.

Conforme o organizador do evento, o acadêmico de História André Luis Faria, a ideia foi realizar uma atividade diferenciada durante as férias de inverno. “Não é nada formal, o objetivo é ser algo bem descontraído mesmo”, explicou o aluno. Após a exibição do filme, foi realizado um debate coordenado pela aluna Letícia Zanon, abordando questões de ordem histórica e outros aspectos sobre a obra.

No próximo dia 16, o filme exibido será “Evita”, drama musical biográfico baseado em uma peça teatral sobre a primeira-dama argentina Eva Perón. O debate será coordenado pelo aluno André Luis Faria. Já no dia 23, a obra será “O ano em que meus pais saíram de férias”, filme brasileiro que retrata a vida de uma família na época da ditadura militar. O debate será coordenado pela aluna Fernanda Dorneles.

As sessões ocorrem às 19h30min. O evento é gratuito e aberto à comunidade. Inscrições podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5348.

Texto: Tuane Eggers

Evento iniciou com a exibição do filme “Frida”

Tuane Eggers