Saúde, protagonismo e direitos do adolescente serão temas de seminário gratuito

Postado em 14/09/2012 16h39min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de apresentar e debater políticas e propostas de atenção ao adolescente, a Univates promove, nesta segunda-feira, dia 17, o seminário gratuito “Saúde, Protagonismo e Direitos do Adolescente”. A atividade ocorre no turno da tarde, das 13h30min às 17h30min, no auditório do Prédio 7.

O evento busca mobilizar novas ações de atenção e novos atores sociais, envolvendo docentes, estudantes, profissionais das áreas da saúde e educação, organizações governamentais e não governamentais, além da comunidade em geral. O primeiro evento da programação será a palestra “Juventude, Direitos Humanos e Cidadania”, ministrada pela diretora do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Tâmara Biolo Soares.

Em seguida, às 15h, será realizada a palestra “Ações de Intervenção nas quais o jovem ocupa uma posição de centralidade: a experiência da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga”, ministrada pela representante da Fundação, Daniela Nunes. Após, às 16h, serão realizados relatos de experiência e debates, ministrados por Gianine Sandri e Marta Grillo. Para finalizar, ocorrerá uma avaliação do evento.

Inscrições podem ser efetuadas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5537.

Texto: Tuane Eggers

Evento busca mobilizar novas ações de atenção e novos atores sociais

Tuane Eggers