Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Palestra sobre reconstrução facial forense com Blender 3D e software livre é nesta quarta

Postado em 19/10/2012 16h22min

Por Tuane Eggers

Nesta quarta-feira, dia 24, a Univates promove a palestra gratuita “Reconstrução facial forense com Blender 3D e software livre”, ministrada pelo artista 3D e animador Cícero Moraes. A atividade ocorre, a partir das 19h10min, na sala 506 do Prédio 12.

Além de reconstruir faces de antigos homens ou de parentes longínquos, a arte forense vem elucidando uma série de casos de polícia, que vão desde a aproximação de um rosto a partir de um crânio até o envelhecimento de fotos. Durante a palestra, Moraes abordará a reconstrução forense 3D utilizando softwares livres e gratuitos, como o Blender, o InVesalius e o Gimp.

A atividade é aberta a todos os interessados e as inscrições podem ser efetuadas, até o dia 24, pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5581, ou pelo e-mail propex@univates.br.

 

Saiba mais sobre o palestrante

Cícero Moraes é artista 3D e animador autodidata. Aprendeu sua profissão na internet e é um dos grandes entusiastas do Blender no país. Já escreveu dezenas de artigos on-line e impressos, lidos no Brasil e no mundo.

Vencedor do Prêmio TVCA de Propaganda e Vídeo de 2006, Moraes esteve entre os finalistas do concurso Cannes Young Lions, promovido pelo YouTube, em 2009. Além disso, já palestrou em diversos eventos de informática, como a Latinoware (2009, 2010 e 2011) e BlenderPRO. Seus trabalhos podem ser conferidos em www.ciceromoraes.com.br.

 

Texto: Tuane Eggers

Além de reconstruir faces de antigos homens, a arte forense elucida uma série de casos de polícia

Divulgação

Além de reconstruir faces de antigos homens, a arte forense elucida uma série de casos de polícia

Divulgação

Além de reconstruir faces de antigos homens, a arte forense elucida uma série de casos de polícia

Divulgação

Notícias Relacionadas