Divulgados vencedores do 1º Prêmio Crie Univates

Postado em 30/09/2016 12h07min e atualizado em 12/01/2018 11h26min

Por Artur Dullius/Nicole Morás

A Univates, por meio do Núcleo de Criatividade, Inovação e Empreendedorismo (Crie), divulgou nesta sexta-feira, dia 30, os vencedores do 1º Prêmio Crie Univates. Participaram da premiação 15 ações ou iniciativas com visão empreendedora e/ou características inovadoras.

Os projetos foram avaliados em relação à sua relevância, abrangência da ação, ineditismo, contribuição social da ação e potencial da proposta (consideração sobre resultados). Estiveram concorrendo 24 pessoas, divididas em duas categorias distintas: categoria A – estudantes e diplomados da Univates e categoria C – professores e funcionários da Univates e comunidade em geral.

Com o projeto “Desenvolvimento de sistema gerador de energia elétrica a partir de fontes de calor renováveis ou alternativas”, os vencedores, na classificação geral, foram Carlos Henrique Lagemann e Rafael Farias Garcia. A dupla receberá bolsa no valor de R$ 8.508,00, que deverá ser utilizada na realização de cursos ou até pagamento de incubação na Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates), caso seja de interesse, sem possibilidade de resgate em dinheiro. Também haverá entrega de brindes para o primeiro colocado de cada categoria e certificado de menção honrosa para os segundos e terceiros colocados.

Como foco principal, o concurso busca premiar e valorizar iniciativas e ações criativas, inovadoras e empreendedoras desenvolvidas e conectadas aos universos acadêmico e profissional. Mais informações sobre o 1º Prêmio Crie Univates podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5443, ou pelo e-mail crie@univates.br.

Confira todos os premiados

Categoria A:
1º colocado: "Cogeração de energia em caldeiras pelo uso da temperatura dos gases de exaustão em trocador de calor cilíndrico para diminuição da umidade da biomassa combustível” - Vinícius Merlo da Silva;
2º colocado: "Alimentador automatizado para cães" - Everson Michel Boufet e Alexandre Wolf;
3º colocado: "Sistema Fiscale" - Patrick Siqueira da Rosa e Jonas Dhein.

Categoria C:
1º colocado: “Desenvolvimento de sistema gerador de energia elétrica a partir de fontes de calor renováveis ou alternativas” - Carlos Henrique Lagemann e Rafael Farias Garcia;
2º colocado: "Solução de mobilidade urbana" - Bruno Augustin, Rodrigo Marciano Ely e Paulo Roberto Stein;
3º colocado: "Gerador de energia residencial – princípio solar" - Matheus Mazzarino;

Texto: Artur Dullius/Nicole Morás
Concurso movimentou 15 projetos e contou com a participação de 24 candidatos