Inscrições abertas para o Prêmio Jovem Cientista

Postado em 18/05/2018 09h09min e atualizado em 18/05/2018 09h24min

Por Elise Bozzetto

Estudantes dos ensinos médio e superior, mestres e doutores podem se inscrever no Prêmio Jovem Cientista, que aborda o tema "Inovações para a conservação da natureza e transformação social". As linhas de pesquisa podem ser consultadas neste site.

Artur Dullius

Podem concorrer estudantes do Ensino Médio, Ensino Superior, mestres e doutores. Há, ainda, mais duas categorias dentro do prêmio: Mérito Científico para o pesquisador doutor que, ao longo de sua trajetória, tenha se destacado na área relacionada ao tema da edição, e Mérito Institucional para instituições dos ensinos médio e superior com o maior número de trabalhos qualificados.

As inscrições e os trabalhos podem ser enviados até o dia 31 de julho, para o site www.jovemcientista.cnpq.br.

Saiba mais

Instituído em 1981, o PJC incentiva a pesquisa científica e os estudantes e jovens pesquisadores que buscam soluções inovadoras para os desafios do país. Biodiversidade, empreendedorismo e sustentabilidade, inovação e inclusão digital são algumas das linhas de pesquisa que podem ser consultadas no site do prêmio.

Categorias:
1- Mestre e Doutor;
2 - Estudante do Ensino Superior;
3 - Estudante do Ensino Médio.

Na categoria "Mestre e Doutor'', podem concorrer estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores que tenham menos de 40 (quarenta) anos de idade, em 31 de dezembro de 2018.
Na categoria "Estudante do Ensino Superior'', podem concorrer estudantes que estejam frequentando cursos de graduação ou que tenham concluído a graduação a partir de 1º de janeiro de 2017 e que tenham menos de 30 (trinta) anos de idade, em 31 de dezembro de 2018.
Na categoria "Estudante do Ensino Médio'', podem concorrer alunos regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas de Ensino Médio e Profissional e Tecnológico, que tenham menos de 25 (vinte e cinco) anos de idade, em 31 de dezembro de 2018.

Premiação:
Categoria Mestre e Doutor:
1º lugar - R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais)
2º lugar - R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais)
3º lugar - R$ 18.000,00 (dezoito mil reais)

Categoria Estudante do Ensino Superior:
1º lugar - R$ 18.000,00 (dezoito mil reais)
2º lugar - R$ 15.000,00 (quinze mil reais)
3º lugar - R$ 12.000,00 (doze mil reais)

Categoria Estudante do Ensino Médio:
1º lugar: Laptop
2º lugar: Laptop