Laboratório de Biorreatores divulga trabalhos em universidades federais

Postado em 23/05/2018 15h47min e atualizado em 23/05/2018 15h59min

Por Redação

Com discussões focadas no desenvolvimento de tecnologias para a promoção das energias renováveis, o Laboratório de Biorreatores, vinculado ao Parque Científico e Tecnológico da Univates (Tecnovates), tem compartilhado experiências com outras universidades.

Divulgação

No mês de maio a equipe do Laboratório, coordenado pelo professor Dr. Odorico Konrad, participou de dois eventos promovidos pelo curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM – Campus Frederico Westphalen) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS – Campus Cerro Largo).

Na oportunidade, além da abordagem sobre as demandas energéticas e possibilidades de atendimento destas pelo viés das energias renováveis, como o biogás e a energia fotovoltaica, foram relatadas as experiências de trabalho da equipe em suas duas estruturas: escala laboratorial e escala piloto.

“Aproximações como essas permitem intercâmbio interinstitucional, criação de vínculos e networking e, eventualmente, possibilidade de trabalhos em parceria que fortalecem a pesquisa”, comenta Konrad.

Divulgação

A participação do Laboratório por meio de apresentação ocorreu no dia 9 de maio no INTEGRA-EAS da UFSM.

Divulgação

Já a Semana Acadêmica da Engenharia Ambiental da UFFS foi realizada na última segunda-feira, 21.

Interessados em convidar o Laboratório para realizar palestras podem entrar em contato pelo e-mail lab.biorreatores@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5735.