Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Meio Ambiente, Pesquisa

Professor palestra no VI Simpósio Brasileiro de Acarologia

Por Natália Bottoni

Postado em 2018-08-21 14:17:48


Compartilhe

União inseparável: saúde animal, humana e ambiental

Com o tema “Acarologia para Saúde Única”, que representa a conexão entre o bem-estar dos animais, homens e meio ambiente, o VI Sibac reuniu exposições e discussões de todos os aspectos técnico-científicos relacionados aos ácaros e carrapatos, além de sessões plenárias e ordinárias, mesas-redondas, apresentações orais e pôsteres.

Os ácaros têm ampla diversidade ecológica e estão presentes em diversos ambientes. São organismos que podem influenciar a relação entre a saúde animal, humana e ambiental. Em razão disso, a acarologia apresenta perspectivas em várias áreas do conhecimento, com foco na saúde, na preservação e no equilíbrio dessa relação. Divulgar pesquisas entre os profissionais que atuam nas diferentes linhas da acarologia é a finalidade do evento, que reúne profissionais, pós-graduandos e estudantes ligados à área. 

PPGSAS com inscrições abertas

O PPGSAS forma profissionais qualificados capazes de gerar, difundir e aplicar conhecimento científico, legal e tecnológico nas áreas de Tutela Jurídica Ambiental e Sustentabilidade da Cadeia Produtiva. Há 31 vagas para o mestrado. As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de outubro, pelo endereço www.univates.br/ppgsas/processoseletivo. Mais informações podem ser conferidas no site www.univates.br/pos-graduacao ou pelo telefone (51) 3714-7058.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar