Voltada a escolas de todo o Rio Grande do Sul, a 8ª Feira de Ciências da Univates ocorre nesta terça e quarta-feira, dias 2 e 3, no Complexo Esportivo da Instituição. Por meio da apresentação de 100 projetos de Ensino Fundamental, Médio e Técnico, o evento promovido pela universidade busca incentivar a inovação e a divulgação científica.
De 23 municípios, dos Vales do Taquari, Rio Pardo e dos Sinos, os projetos mostram preocupações e curiosidades da sociedade identificadas pelos próprios alunos. “Muitos trabalhos incríveis são desenvolvidos, mas ficam apenas dentro da sala de aula. O evento permite que eles extrapolem as paredes da escola e sejam apresentados para a comunidade”, destaca a coordenadora da Feira de Ciências, professora Jane Herber.
O que falta no nosso adolescente é o incentivo. Eles são muito capazes e possuem ótimas ideias, mas precisam que alguém acredite no seu potencial. Nesse sentido, a Feira de Ciências é uma vitrine a esses projetos, que são vistos também por pesquisadores e empresários da região professora de Física de Rômulo e Igor, Vanessa Paula Reginatto
Saiba mais
A 8ª Feira de Ciências da Univates e 1ª Feira Estadual de Ciências é promovida pela Univates com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O evento integra a programação do 12º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari (CCTEC). Os projetos premiados serão divulgados no dia 29 de outubro.
