Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates inscreve para bolsas do Programa Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI)

Postado as 20/03/2019 13:29:03

Por Nicole Morás

A Universidade do Vale do  Taquari - Univates recebe inscrições de interessados em concorrer a duas bolsas de estudo para cursar doutorado nos Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Biotecnologia (PPGBiotec). As bolsas são oferecidas pelo Programa Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI), vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Nicole Morás

As inscrições devem ser realizadas no Sistema de Inscrições da Univates até o dia 28 de março. As bolsas de doutorado DAI/CNPq serão relacionadas às seguintes temáticas de tese:

a) Identificação e avaliação de antimicrobianos de origem natural para a indústria de ovos – PPGBiotec em parceria com a Empresa Naturovos;

b) Identificação, seleção e cultivo de microrganismos com potencial fonte proteica em sua composição – PPGBiotec em parceria com a Empresa Naturovos;

c) Produção em ambiente laboratorial de proteína sintetizada a partir de técnicas de cultivo de células (amplificação) em reatores - PPGBiotec em parceria com a Empresa Naturovos;

d) Identificação de proteínas vegetais em cultivares não convencionais com propriedades nutricionais similares à proteína do ovo - PPGBiotec em parceria com a Empresa Naturovos.

No momento da inscrição, os candidatos devem indicar três temáticas preferenciais. O edital completo pode ser conferido aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgbiotec@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5615.