Univates realiza 1º Congresso de Inovação e Biotecnologia

Postado as 25/03/2019 11:27:45

Por Nicole Morás

Entre os dias 16 e 19 de  julho, a Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza o 1º Congresso de Inovação e Biotecnologia. O objetivo é promover a discussão de temas atuais sobre biotecnologia e bioprocessos nas diferentes áreas em que biotecnologias são aplicadas.

O evento conta com a participação de empreendedores, startups e empresas que atuam com biotecnologia, potencializando a interação entre pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços. As áreas da biotecnologia abordadas irão desde o setor primário, com foco em agroalimentares, passando por biotecnologias em saúde e meio ambiente e bioprocessos no desenvolvimento de novas matrizes energéticas.

A programação será composta por minicursos e plenárias temáticas, nas quais haverá palestras e apresentação de pôsteres. A abertura oficial na noite do dia 16 de julho será com a realização do Painel Biotecnologia e Bionegócios: estratégias para o Brasil, com participação dos doutores João Antônio Pegas Henriques (Univates e CNPq), Tiago Collares (UFPel e Capes) e Odir Dell'Agostin (UFPel e Fapergs).

As inscrições podem ser realizadas no site www.univates.br/inovabiotec. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inovabiotec@univates.br.

Confira alguns palestrantes do evento:

- Profa. Dra. Carlota O. Rangel Yagui (USP) - Nanobiotecnologia

- Profa. Dra. Claucia Fernanda Volken de Souza (PPGBiotec Univates) - Biotecnologia de alimentos aplicada ao desenvolvimentos de produtos

- Prof. Dr. Carlos Eduardo Ambrósio (USP) - Biotecnologias e terapia celular

- Profa. Dra. Camille Eischelberger Granada (PPGBiotec Univates) - Biotecnologia aplicada em microbiologia do solo

- Prof. Dr. Cristiano Valim Bizarro (Pucrs) -  Biotecnologia aplicada à busca de alvos moleculares para Mycobacterium

- Prof. Dr. Eloízio Júlio Ribeiro - (UFU) - Bioprocessos e fermentação alcoólica

Envio de resumos

A submissão de resumos ocorre até o dia 12 de abril de 2019 via sistema online disponível aqui. Na submissão, deve-se classificar o resumo em uma das seguintes categorias: Biotecnologia ambiental; Biotecnologia animal; Biotecnologia vegetal; Biotecnologia agroalimentar; Biotecnologia em saúde; outras aplicadas à Biotecnologia (microbiologia, bioquímica etc.).