Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Artigo de estudante da Univates é premiado em evento nacional de Administração

Postado as 03/09/2019 10:51:34

Por Júlia Amaral

A diplomada em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Taquari - Univates Natalie Schneiders teve seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) premiado no Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração (Enangrad). O artigo da administradora ficou em 2º lugar entre os trabalhos inscritos na área de ensino, pesquisa e capacitação docente em Administração. O evento aconteceu em Uberlândia entre os dias 23 e 25 de agosto. 

Divulgação

O Enangrad é o evento mais importante dos cursos de graduação em Administração do País. Pelo segundo ano consecutivo, a Univates teve trabalhos premiados. O TCC de Natalie foi orientado pela professora Bernardete Cerutti e apresentado no Enangrad pelo professor Gabriel Braido. O objetivo do artigo era identificar e avaliar a contribuição da formação acadêmica para os diplomados no curso de Administração de Empresas da Univates. Para isso, Natalie realizou pesquisa com profissionais da área formados pela Instituição. 

Os resultados da pesquisa evidenciam que os diplomados respondentes identificam-se com a área administrativa em que atuam e acreditam que são os protagonistas de suas carreiras. A análise aponta também que com o passar dos anos os profissionais sentem a necessidade de continuar investindo em sua formação. “Nos dias atuais vemos cada vez menos influência das organizações nas carreiras de seus colaboradores, que buscam investir e potencializar sua trajetória profissional por conta própria”, explica Natalie. 

Conforme a administradora, seu TCC contribuiu para a análise do ensino superior, mostrando que a formação acadêmica impulsionou e influenciou a trajetória dos egressos que responderam à pesquisa.