Univates oferece 13 vagas para doutorado no PPGBiotec

Postado as 26/08/2021 18:44:36

Por Gabriela Hautrive

Se encerra nesta sexta-feira (27) o prazo para as inscrições no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Universidade do Vale do Taquari – Univates, em um dos processos seletivos que oferece uma vaga para bolsa Prosuc/Capes, na modalidade II. Além desta, outras 12 vagas estão com inscrições abertas em edital  até o dia 19 de novembro. Interassados podem se candidatar através do site www.univates.br/ppgbiotec. As avaliações serão feitas por meio de três etapas: análise do currículo lattes, pré-projeto e entrevista.

O candidato deve preencher o formulário de inscrição, disponível em www.univates.br/ppgbiotec; apresentar o diploma de mestrado ou atestado de previsão de conclusão do curso antes do período de matrícula (o curso deve ser reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC ou equivalente em caso de estrangeiro, com autenticação por órgão competente). Caso selecionado, o aluno deverá enviar, para confirmação da matrícula, cópia autenticada do diploma de mestrado.

Martin Lopez

No processo com oferta para Bolsa Prosuc/Capes, a data de divulgação é 03 de setembro. Já no edital com 12 vagas disponíveis, a classificação final dos candidatos será divulgada até o dia 03 de dezembro de 2021.

Em ambos os processos, após o preenchimento dos dados para a realização da inscrição, será gerado um boleto no valor de R$ 100,00 referente à taxa de inscrição no processo seletivo. O candidato receberá confirmação de inscrição via e-mail, na qual constarão as orientações sobre os procedimentos a serem realizados a partir da inscrição. A inscrição do candidato somente será homologada com a confirmação do pagamento da taxa de inscrição e o recebimento da documentação exigida nos editais.

O cronograma das aulas no regime regular ocorre de abril a junho e agosto a dezembro, às sextas-feiras das 19h às 22h e sábados das 9h às 12h. Já no regime intensivo elas ocorrem nos meses de janeiro e julho, de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã das 9h às 12h e tarde das 14h às 17h.

O que é o PPGBiotec

Por meio das áreas de concentração Biotecnologia Agroalimentar e Biotecnologia em Saúde, o PPGBiotec tem como objetivo formar recursos humanos qualificados, capazes de gerar e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos voltados à Biotecnologia nas áreas de produção de alimentos e saúde humana e animal, com uma visão integrada das perspectivas socioambientais e econômicas.