O doutorando em Ensino pela Universidade do Vale do Taquari - Univates Luís Felipe Pissaia recebeu o título de “Imortal” pela Academia Luso-Brasileira de Letras do Rio Grande do Sul (ALBL-RS) no último sábado, 12. Pissaia atua nos cursos de educação continuada e já foi docente do curso de Enfermagem.
O título de representatividade para um escritor do Vale do Taquari é um reconhecimento à atuação profissional de Pissaia em defesa da ciência e, sobretudo, à paixão pela escrita - que alavanca a pesquisa e a formação acadêmica do docente.
Aos 29 anos, Pissaia é mestre e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino da Univates. São mais de 100 artigos científicos publicados nos últimos cinco anos, além de uma prolífica produção textual divulgada em jornais e revistas de todo o estado desde 2016.
“A ciência para mim é um terreno amplo a ser desbravado. Estudo com afinco processos próprios da enfermagem, como a Sistematização da Assistência de Enfermagem, bem como as suas nuances no ensino e na aprendizagem com o uso do software Tasy para a atual tese de doutorado, a qual foi reconhecida com mérito pela Philips desde a concepção. O título não é um reconhecimento individual, mas faz parte de uma construção coletiva que inclui a Univates”.
Saiba mais
A Academia Luso-Brasileira de Letras do Rio Grande do Sul (ALBL-RS) é uma associação civil, sem fins lucrativos, compondo um centro luso-brasileiro de estudos e pesquisas, que tem como finalidade valorizar, difundir e integrar ações culturais e artísticas, com o fim de identificar e preservar o conceito de “Luso-Brasilidade”, além de estreitar laços com Portugal e estudar o legado deixado pelo povoamento dos açorianos no Brasil, e mais especificamente no Rio Grande do Sul, criando vínculos com outras instituições culturais internacionais.
