Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.
Anton está realizando pesquisas na temática da covid-19 e, basicamente, as atividades que desenvolve se relacionam com a validação de um teste para a identificação de potenciais moléculas que inibem o vírus SARS-CoV-2. Débora está realizando doutorado-sanduíche pelo Programa de Doutorado-Sanduíche no Exterior (PDSE) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
“Profissionalmente o objetivo era aprender novas metodologias utilizadas aqui no laboratório e adquirir novos conhecimentos que serão importantes para o meu currículo como pesquisadora. Porém, esse período aqui tem me proporcionado muito além disso. A troca de conhecimentos, costumes e informações a todo momento, bem como as dificuldades enfrentadas no início para se adaptar a um país totalmente novo, abre nossa mente e faz com que a gente evolua muito como pessoa durante o intercâmbio. Tudo isso acaba influenciando na nossa formação profissional e pessoal”, destaca Débora.
Para Alexandre, a experiência proporcionará aprender novas técnicas para agregar ao trabalho e ao laboratório no Brasil, além de aprimorar seus conhecimentos científicos e assimilar aspectos da cultura alemã. Em relação aos aspectos locais, ambos destacam a organização da cidade de Tübingen, que recebe muitos estudantes por ser um polo universitário, o que implica, por exemplo, na existência de um transporte público eficiente.
