Elise Bozzetto

Univates seleciona bolsistas para atuarem na execução de projeto de desenvolvimento tecnológico e industrial

Postado as 28/02/2023 10:05:40

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), abriu processos seletivos para bolsistas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI), níveis 2 e 3, em conformidade com o Programa Techfuturo, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. As bolsas são destinadas ao projeto “Diagnóstico de patógenos e controle de ácaros ectoparasitos na avicultura”.

Para esse projeto serão selecionados dois bolsistas da categoria DTI 2 e um da categoria DTI 3. As duas bolsas nível 2 são destinadas a profissionais com mestrado em áreas ligadas às Ciências Ambientais, Ciências Biológicas, Agrárias, Veterinárias, Ciências da Saúde ou Interdisciplinar. O bolsista da categoria DTI 3 deverá ter graduação em Ciências Biológicas, Farmácia, Biomedicina ou Veterinária.

Carga horária e remuneração

DTI 2: 2 vagas, com carga horária semanal de 40 horas e remuneração mensal de R$ 3.000,00;

DTI 3: 1 vaga, com carga horária semanal de 40 horas e remuneração mensal de R$ 1.100,00.

As inscrições devem ser realizadas no link univates.br/sistemas/inscricoes/processo-6580, até o dia 14 de março de 2023. As entrevistas serão realizadas entre os dias 17 e 24 de março. As bolsas terão duração de 36 meses, a partir de 3 de abril de 2023. O edital do processo seletivo pode ser consultado na página univates.br/editais. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pesquisa@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5614.

O projeto de pesquisa “Diagnóstico de patógenos e controle de ácaros ectoparasitos na avicultura” é coordenado pelo professor Guilherme Liberato da Silva. Tem como objetivos diagnosticar os microrganismos patogênicos presentes no ácaro Dermanyssus gallinae e avaliar, por meio do uso de biomoléculas, estratégias de controle desse ectoparasito.

Logo ods