Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Centro Clínico Univates realiza ação alusiva ao Dezembro Laranja

Postado as 07/12/2019 10:15:14

Por Júlia Amaral

Neste sábado, dia 7, o Centro Clínico Univates realiza atendimentos gratuitos e abertos à comunidade. A ação, que iniciou às 7h30 e segue até às 13h, faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, intitulada “Se exponha, mas não se queime”, em alusão ao Dezembro Laranja - mês voltado à conscientização sobre o câncer de pele. Além do atendimento, os pacientes também participam de uma palestra sobre o assunto.

Júlia Amaral

Durante a ação, cirurgiões e dermatologistas fazem diversos atendimentos de avaliação da pele e procedimentos em casos de lesões que possam resultar em câncer de pele. Conforme a professora coordenadora da ação no Centro Clínico Univates, Doris Milman Shansis, são estimados 100 atendimentos no dia de hoje. “Essa campanha tem como objetivo diagnosticar casos da doença e ensinar as medidas de proteção solar, uma vez que o sol é o principal agente responsável pelo câncer de pele”, explica.  Segundo a professora Doris, todos os pacientes que forem atendidos também assistiram a uma aula sobre fotoproteção produzida pelos alunos de medicina da Univates.

Júlia Amaral

Com casos de câncer de pele na família e atento a sua saúde, Elton Luiz Cecconello participou da aula e realizou sua consulta. “Eu acho essa campanha muito importante, porque se não for assim, as pessoas ficam muito acomodadas. A palestra que participamos também foi muito legal”, comenta. 

Em todo o Brasil, cerca de 4 mil dermatologistas, espalhados por diversos postos de atendimento prestam serviços de atenção à saúde e avaliação da pele e realizar alguns procedimentos em casos de lesões cutâneas.

Logo ods-3