Com informações da Sict/RS
A Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari – Tecnovates, teve uma proposta aprovada para receber recursos do edital do Programa de Apoio aos Ecossistemas de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), em parceria com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict/RS). Ao todo, serão destinados R$ 20 milhões oriundos do Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs) a 18 projetos apresentados por diferentes instituições gaúchas.
Os recursos serão voltados a iniciativas de pesquisa, inovação e de avanço tecnológico nas cinco regiões do programa Inova RS que foram impactadas pelos eventos climáticos extremos ocorridos em 2024. O objetivo do edital é fortalecer atividades de parques tecnológicos e incubadoras para promover a articulação entre a produção de conhecimento, o setor produtivo, a sociedade e o desenvolvimento tecnológico, por meio de soluções criativas e sustentáveis para o desenvolvimento, de acordo com a estratégia do Plano Rio Grande.
O projeto “InovaSaúde&Clima: empreendedorismo tecnológico em saúde e resiliência aos efeitos climáticos”, apresentado pela Univates, é coordenado pelo professor Luís Fernando Saraiva Macedo Timmers.
