Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Gestor da incubadora da Univates é eleito para diretoria da Reginp

Postado as 20/12/2021 12:53:44

Por Lucas George Wendt

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está novamente representada na diretoria da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp). Michel Machado, gestor da Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates), foi reconduzido ao cargo de diretor Administrativo-Financeiro da Rede, devendo permanecer na função por mais dois anos, em 2022 e 2023. A eleição foi realizada por meio de votação dos associados. 

A eleição ocorreu no dia 13 de dezembro, em assembleia da Reginp em Porto Alegre.

Divulgação

Nova chapa atuará em 2022 e 2023

Nova chapa atuará em 2022 e 2023

Diretor-Presidente - Artur Gibbon (Oceantec - Furg)   

Diretora Vice-Presidente - Daniela Eckert (Tecnopuc)

Diretor Administrativo-Financeiro - Michel Machado (Tecnovates)

Diretora de Comunicação - Maria Odete Santos Garcia Palharini (Criatec - Unijuí)

Diretora de Ambientes de Inovação - Manuela Bruxel (Feevale Techpark) 

Na assembleia aconteceu a prestação de contas da entidade, seguida pela eleição e, após, confraternização entre os associados, representados por diversos gestores de ambientes de inovação, como parques, incubadoras e coworkings do Rio Grande do Sul.

A Reginp não parou suas atividades durante a pandemia de covid-19, realizando uma série de ações para auxiliar todos os associados a manterem seus ambientes e fomentando o ecossistema de inovação do Estado. Entre as ações realizadas, destacam-se o apoio na organização da conferência nacional da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o envolvimento com ações de fomento de empreendedores, como o Programa Centelha RS, e as atividades de fomento à internacionalização dos ambientes. 

Conforme Machado, para o biênio 2022/2023, a diretoria pretende ampliar ainda mais o alcance da Rede, promovendo ações que busquem, principalmente, a capacitação dos gestores dos ambientes de inovação, a captação de recursos para os ambientes, a ampliação do número de associados e a qualificação da conexão e comunicação internacional da Rede e seus associados.

“Ser reeleito para a diretoria da Reginp, representando o Tecnovates, a Inovates e a Univates, é um grande orgulho e também um grande compromisso”, destaca o gestor. “Compromisso porque, neste momento, em que a inovação não é mais um diferencial e sim uma necessidade e no qual estamos todos buscando o equilíbrio entre o presencial e o virtual, precisamos desenvolver formas de apoiar os associados a se reinventarem para continuar impactando a qualidade de vida no Estado. Orgulho porque ser reeleito também demonstra que o que desenvolvemos na Univates está alinhado com todo o ecossistema gaúcho de inovação”, complementa. 

Saiba mais 

A Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação tem como principais papéis representar os associados e gerar ações para promover o crescimento das incubadoras, dos parques tecnológicos e outros ambientes promotores de empreendedorismo e inovação.

Nova chapa atuará em 2022 e 2023

Nova chapa atuará em 2022 e 2023

Divulgação

Logo ods