Vitória Giovanella/Univates

Archipro – Escola de Negócios para Arquitetos auxilia recém-formados a se qualificar em gestão de negócios

Postado as 27/10/2022 20:55:14

Por Pietra Darde

A Archipro – Escola de Negócios para Arquitetos tem como propósito auxiliar recém-formados na área de arquitetura, engenharia e design de interiores a transformar seu amor pela profissão em negócio. A Archipro é uma das empresas incubadas na Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates), do Parque Científico e Tecnológico (Tecnovates) da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Conheça mais sobre a startup clicando aqui.

Evelise Ribeiro, CEO da startup, revela que a ideia do negócio surgiu quando ela sentiu a necessidade de empreender no mundo da arquitetura e se deparou com dificuldades.

“Desde que me formei, sempre quis ter meu próprio negócio. Senti as dificuldades do mercado. Mas felizmente me aperfeiçoei e conheci pessoas que me ajudaram nessa caminhada. Então resolvi dividir minhas experiências de 16 anos e auxiliar outras pessoas que desejam se qualificar e transformar seu amor em Arquitetura em negócio, a gerir uma empresa e não apenas abrir um escritório”, explica.

Fundada em dezembro de 2020, a empresa está incubada na Inovates desde sua fundação. Evelise destaca que a estrutura da Inovates é excelente. “Temos acesso a editais, mentores com muito conhecimento e uma equipe de apoio muito boa. A estrutura física também é excelente para a minha empresa”, finaliza.

A gestora do Tecnovates, Cíntia Agostini, reforça que a incubadora tecnológica é um espaço para que os empreendedores que tenham boas ideias consigam levar seus projetos para um campo de ação, destacando que o apoio da Inovates se dá em diversas dimensões. “Nosso apoio é para que os negócios realmente fiquem de pé, se consolidem, para que consigam se tornar empreendimentos saudáveis e fazer aquilo a que se propõem enquanto projetos inovadores”, complementa.

Lucas George Wendt/Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods